Ferino, Mas Doce!!!

Citação


14/02/2008


"Criação do Mundo"

Autor: Luís Fernando Veríssimo

Quando: No princípio era o Verbo...

Texto, na internet, atribuído a Luís Fernando Veríssimo // Na velha questão sobre a origem da humanidade eu defendo o meio-termo. Um empate entre Darwin e Deus. Aceito a tese darwiniana de que o Homem descende do macaco mas acho que Deus criou a mulher. E nós somos a conseqüência daquele momento mágico em que o proto-homem, deslocando-se de galho em galho pela floresta primeva, chegou na planície de Éden e viu a mulher pela primeira vez. // Imagine a cena. O homem macaco de boca aberta, escondido pela folhagem, olhando aquela maravilha: uma mulher recém-feita. Como Vênus recém-pintada por Botticelli, com a tinta fresca. // Eva espreguiçando-se à beira do Tigre. Ou era o Eufrates? Enfim, Eva no seu jardim, ainda úmida da criação. Eva esfregando os olhos. Eva examinando o próprio corpo. Eva retorcendo-se para olhar-se atrás e alisando as próprias ancas, satisfeita. Eva olhando-se no rio, ajeitando os longos cabelos, depois sorrindo para a própria imagem. // Seus dentes perfeitos faiscando ao sol do Paraíso. E o quase homem babando no seu galho. E, com muito esforço, formulando um pensamento no seu cérebro primitivo. "Fêmea é isso, não aquela macaca que eu tenho em casa." // Há controvérsias a respeito, mas os teólogos acreditam que, quando Eva foi criada por Deus, tinha entre 19 e 23 anos. E ela reinou sozinha no Paraíso por duas luas. E, instruída por Deus, deu nome às coisas e aos bichos. E chamou o rio de rio e a grama de grama e a árvore de árvore e aquele estranho ser que desceu da árvore, e ficou olhando para ela como um cachorro, de Homem. // E quando o Homem sugeriu que coabitassem no Paraíso e começassem outra espécie, Eva riu-se, concordou só para ter o que fazer, mas disse que ele ainda precisaria evoluir muito para chegar aos pés dela. // E desde então temos tentado. Ninguém pode dizer que não temos tentado.

Escrito por Ferino às 17h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

15/01/2006


"Aprendizado"

Autor: William Shakespeare

Quando: Eterno

"Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; Eu aprendi que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu aprendi que nunca se deve negar um presente a uma criança; Eu aprendi que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; Eu aprendi que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; Eu aprendi que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Eu aprendi que dinheiro não compra "classe"; Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; Eu aprendi que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; Eu aprendi que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ? Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; Eu aprendi que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; Eu aprendi que não posso escolher como me sinto,mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha,mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi que só se deve dar conselho em duas ocasiões:quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; Eu aprendi Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."

Escrito por Ferino às 11h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Spanish, Informática e Internet, Livros, Futebol
MSN -

Histórico